Seg a Sext: 8:00-22:00,  Sáb: 9:00-13:00
933 594 349

Se está a pensar abrir um negócio ou já tem uma loja com espaço físico, pretende saber mais sobre quais as vantagens em lançar o seu negócio on-line, este artigo é sem dúvida para si.

É um facto. Os portugueses estão cada vez mais confortáveis com o uso da tecnologia e mais familiarizados com o contexto de fazer as suas compras on-line.

Apesar de muitos estudos sobre consumo on-line referirem Portugal como sendo um país que ainda não está dentro das médias que se verificam noutros países europeus, a estatística tem ditado que o digital tem ganho uma especial relevância, tendo o seu crescimento sido notável. 

Para este aumento têm contribuído diversos factores. As marcas e as empresas no geral, estão cada vez mais conscientes da importância em apostar fortemente na sua presença on-line, disponibilizando canais de compra para os seus clientes. Começámos a ver o surgimento de vários marketplaces que democratizaram a venda de artigos junto dos consumidores, e permitindo a qualquer tipo de negócio alavancar vendas sem ser através da compra direta nas suas lojas (on-line e off-line).

Além disso, as gerações mais novas (millenials e Gen Z) que agora já trabalham, têm a sua independência financeira e respetivo poder de compra, possuem hábitos de consumo totalmente diferentes das gerações anteriores e têm o universo das compras pela internet como algo perfeitamente natural no seu dia a dia.

O mundo está em constante mudança, e se o seu negócio ainda não se adaptou, está na hora de o fazer. Vamos enumerar-lhe alguns motivos pelo qual deve considerar criar a sua loja on-line. Começar agora mesmo a marcar a sua autoridade no digital.

Conheça algumas das vantagens em criar uma loja on-line.


1 - Disponibilidade total

Já imaginou o seu negócio não ter horário de abertura e fecho? Com uma loja on-line estará aberto 24/7, durante todos os dias do ano. Os seus clientes podem comprar quando quiserem e onde quiserem, estará assim a prestar um melhor serviço a clientes. 

2 - Abrangência de mercados

A sua presença on-line pode ajudar não só a conquistar ou consolidar o seu mercado local e nacional, como também lhe possibilita escalar a sua empresa para mercados internacionais. Lembre-se que através das vendas on-line qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode ser um potencial comprador.

3 - Facilidade na criação da loja

Existem hoje inúmeras plataformas, que lhe permitem mesmo sem conhecimentos técnicos, criar uma loja on-line em tempo recorde. Tipicamente estas plataformas funcionam num modelo de subscrição, com planos e funcionalidades previamente definidas, pelo que poderá escolher quais as mais convenientes para o seu tipo de negócio.

4 - Maior cardápio de produtos

Pode disponibilizar todos os seus artigos que pretender. Não tem limitação física de estantes ou montras. Poderá criar campanhas e oferecer promoções em artigos mas ao mesmo tempo deixar todo o seu catálogo de produtos disponível para compra.

Se não quiser manter stock de todos os artigos, poderá ainda recorrer a estratégias de dropshipping, sendo que os artigos podem ser enviados diretamente do seu fornecedor para o cliente final.

5 - Custos fixos reduzidos

Se apenas está a ponderar vender no canal on-line, então vai reduzir consideravelmente custos fixos como água, luz ou o aluguer de um espaço comercial. Não descure no entanto que mesmo sendo um negócio digital, existem custos associados à operação, nomeadamente a nível de alojamento da sua plataforma e de divulgação/publicidade. Se o seu negócio não for visto, não irá gerar vendas! 

6 - Maior competitividade nas vendas

Vender on-line pode tornar o seu negócio mais competitivo face à concorrência. Apostar numa boa estratégia de marketing e na criação de uma loja on-line bem estruturada, vão contribuir para que as suas vendas sejam mais eficazes e em maior número. 

Os consumidores procuram cada vez mais comparar preços, características, facilidade na compra, pagamento, na entrega e até na eventual necessidade de trocar ou devolver um artigo. Poderá  marcar a diferença ao proporcionar experiências de compra que sejam positivamente marcantes para os seus clientes.

© 2024 Dois ao Cubo. All Rights Reserved. Designed by SKYTRAILS